Destaques

COMO SE CUIDAR DEPOIS DE VIRAR MÃE

Por Unknown •
25 junho 2018
Como Se Cuidar Depois de Virar Mãe Nitielle Mendes

Abordei o tema Vaidade & Maternidade no meu último vídeo no Youtube e percebi que muitas seguidoras se identificaram. Depois da mulher se tornar mãe, há uma demanda gigantesca do seu bebê. Ele requer atenção e cuidados em tempo integral. Sem contar que a mulher também precisa descansar e se recuperar.

Por conta disso, separei algumas dicas para te ajudar nessa fase.

Inicialmente, descanse. Os 3 primeiros meses são os mais difíceis na vida da mãe e do neném. Há a fase de adaptação, recuperação do parto, extremo cansaço da mãe, cólicas no bebê, grande demanda por cuidados, amamentação... E por aí vai!

Nesse início, não se preocupe com nada! Apenas descanse. Você precisa desse tempo.

No meu pós parto, lembro que quando minha filha dormia ou estava no colo de alguém, eu só queria dormir. Só descansar. O meu estado emocional e físico requeria esse tempo. Não me preocupei com peso, cabelo, maquiagem, unha etc. Me permiti "abstrair" e focar em cuidar da minha filha e de mim.

Claro que há exceções. Se eu fosse no pediatra ou precisasse sair, me arrumava brevemente.

Depois dos primeiros meses, estamos mais fortes (fisicamente e emocionalmente) e temos um tempo a mais para nos cuidarmos. 

A maquiagem que aprendi a fazer, deixa a mulher livre da aparência de cansada. Então pega essa dica: tenha em mãos um corretivo, um batom e uma máscara de cílios. Em 5 minutos você se transforma.

O cabelo, caso você não seja apegada, indico cortar. Isso vai trazer maior praticidade e te fazer ganhar tempo na hora de se arrumar. O que vale ouro!

Unhas e sobrancelha também são simples de resolver. Você pode chamar a profissional na sua casa ou pedir ao seu marido para segurar o bebê enquanto te espera no salão.

Quanto ao peso, você vai conseguir perder. Não faça nenhuma dieta brusca, principalmente se ainda estiver amamentando. Procure reduzir e fazer substituições inteligentes. Já gravei um vídeo sobre esse assunto e vou deixar o link para vocês.

Essas dicas são para as mamães que não encontram tempo ou ânimo para se cuidarem. Não pensem que será assim para sempre, pois tudo vai se acertar e dar certo. Apenas aproveitem a fase mais linda da vida de seus filhos. Passa muito rápido!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Instagram

© Bula Fashion – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in